Veja o que fazer quando o iPhone não liga ou não responde.

Seu iPhone não liga mais? Não responde aos toques na tela muito menos aos botões? Você está desesperado(a)? Se acalme, você está no lugar certo para resolver esse problema, nós iremos te ajudar.

Se seu iPhone não liga, não responde provavelmente ele simplesmente travou. Isso acontece porque mesmo o iOS sendo um sistema muito estável, travamentos inesperados acontecem. Mas 90% dos casos a resolução é simples, em 8% a resolução é um pouco mais complicada, em 1% dos casos tem que levar na assistência nos outros 1% infelizmente não tem mais jeito.

A chance maior é você está entre os 98% (solução simples ou um pouco complicada), que tem solução sem sair de casa, basta ler o resto do artigo. Mas se você estiver nos 2% (OMG), no final do artigo direi a você o que você tem que fazer, ok?

Vamos à resolução do seu problema!

1- Force a reinicialização!

Caso o seu iPhone não esteja ligando e está com tela preta ou travada em um aplicativo, tente forçar a reinicialização, segurando no botão Home + Power por 15-20 segundos.
Se não conseguir fazer dessa forma, tente refazer o processo, mais dessa vez com o cabo da energia conectado. Se mesmo assim não der, espere uns 10 minutos com o cabo ligado, e tente novamente. Parece besteira, mas isso resolve 90% dos casos. Guarde essa ação como Hard Reset (resetar forçado), ela pode te “salvar no futuro”.
Mas se esse passo não resolver o seu problema, vamos tentar um próximo.

2- Carregue “à força”

Se seu iPhone está apagado e não aparece nada nem conectado ao carregador e fazendo todo o processo acima, ele pode estar com a bateria bem “avariada” ou com erro. Por isso deixe-o carregando por várias horas consecutivas (mais de 6 horas), depois tente reinicia-lo novamente, fazendo o processo acima do Hard Reset novamente.

Ocasionalmente pode acontecer um bug da bateria se descalibrar totalmente, e do nada ela acaba. Ela vai demorar para se recalibrar e voltar ao normal, por isso tente essa alternativa, mas lembrando de deixar várias horas carregando. Isso funcionava bastante com o meu “finado” iPhone 4S.

3- Restaure seu iPhone

Bem, se você ainda não conseguiu resolver o problema, provavelmente você está entre os 8% dos casos pode ser mais complexo de resolver. Nesse caso você precisará tentar recorrer para a restauração do iOS.

Se reiniciar a força e recarregar por longas horas não resolveu, pode ser que o seu iOS travou de forma irreversível, e você terá que reinstalar, ou seja, você terá que restaurar seu iPhone. Esse processo implica em perder todos os dados do seu iPhone, por tanto seria muito bom que você já tenha feito um Backup. Esse processo também implica em você saber a senha do seu Apple ID, pois após a formatação, o sistema irá pedir a sua senha para confirmar que é você.

Lembrando novamente que esse processo irá apagar 100% do seu iPhone você irá perder tudo que estiver nele (fotos, mensagens, progresso dos apps).

Para restaurar é simples, abra o iTunes e conecte o seu iPhone com o cabo USB nele, após isso clique em restaurar e deixe que o resto o iTunes faz sozinho.

4- O iPhone não aparece no iTunes

Provavelmente seu iPhone não irá aparecer no iTunes, pois ele está travado. Então faça o seguinte:

Segure o botão Home + Power por 15 – 20 segundos.
Após isso solte o power e deixe apenas o Home (botão central inferior) pressionado.
Conecte o cabo USB no iPhone e no iTunes.
Caso não dê certo na primeira vez, tente novamente. Se não der, siga as instruções abaixo.

5- Leve a uma assistência técnica especializada ou fale com a Apple

Se infelizmente você está entre os 2% dos casos, terá que falar com a Apple e/ou levá-lo a uma assistência técnica. Se seu aparelho estiver na garantia, será 100% resolvido Em sua ida a assistência técnica você terá 2 possibilidades, o conserto ou perda total. Espero que você tenha sorte.

Você pode falar conosco através do telefone: (21)2221-9992
Central Point – Centro de Serviços Autorizado Apple. Solicite um orçamento.